terça-feira, 30 de junho de 2009

Lynyrd Skynyrd

Endangered Species /1994
Essa Banda representa muita história, e muito som... Sou Fã e curto demais. Esse som é uma pérola.

Jamul

Jamul / 1970

Jamul é um autêntico rock and roll setentista merecedor de destaque. Apesar do quarteto ter gravado apenas este disco, foi o suficiente pra ganhar boas críticas e bons admiradores pelo mundo. A banda carrega uma característica obscura e misteriosa. Totalmente fora do mainstream, quase não se acha materiais e referências. Pros admiradores do bom e velho rock and roll, conheçam que não irão se arrepender.

sábado, 27 de junho de 2009

Livin´Blues

Bamboozle / 1971
Banda Holandesa que faz um excelente Blues, carregado na gaita com uma guitarra afinada e um vocal monstruoso. Pra agulha !

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chain

Toward The Blues / 1971

Mais um pertado dessa Banda de Blues, trata-se de um verdadeiro tapa no zouvido. Altamente Recomendado !

Stepson

Selftitled / 1974

Banda americana, específicamente de Detroit, de Blues Rock com uma pegada bem pesada ou o chamado Hard Blues, não confundam pegada pesada com Heavy Metal. Gravaram este disco e só, é pegar ou largar. Talvez por a banda nunca ter feito uma turnê para divulgação deste album, esse passou a ser 'peça de colecionador' no cenário cult do rock.

domingo, 21 de junho de 2009

Chain

Blue Metal / 1989

Chain é uma banda da Austrália, eles são uma banda rock blues muito bom, e provavelmente uma das maiores bandas blues da Austrália. A banda foi nomeada pelo australiano Blues Singer, Wendy Saddington, após Aretha Franklin famosos "Chain of Fools" canção. Eles cantam músicos como Muddy Waters, Buddy Goy, Miles Davis, Paul Butterfield Blues Band, Howlin Wolf e como grandes influências no seu estilo musical. A banda que gravou com a banda Muddy Waters, e excursionou com Albert Collins e da Icebreakers e muitos outros grandes artistas. Blues Australiano com couro de CROCODILO aultamente recomendado.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Stone Axe

Stone Axe / 2009

Projeto paralelo de Tony Dallas Reed, guitarrista e vocalista da bandaça americana de stoner rock Mos Generator, o Stone Axe é uma two men band. Reed toca todos os instrumentos, e os vocais ficam a cargo de Brinkerhoff (ilustre desconhecido, pelo menos para mim…). E que vocais! O homem canta como os grandes mestres do hard rock setentão. Ótimo alcance, graves na medida exata, extremamente bluesy.
Já Dallas Reed dá uma aula de composição e instrumentação. Nada de virtuose ou excessos. Aqui se fala de um tratado sobre como homenagear o rock feito no fim dos 60’s, início dos 70’s, inclusive na sonoridade. Um álbum praticamente perfeito, de cabo a rabo. Tem espaço pro peso, pro blues, pra refrãos pop… enfim, pro que de melhor foi feito nas duas melhores décadas da história do rock.

Riders of the Night é um belo aperitivo para o auto-entitulado álbum debut de 2009. Então, deguste-o!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Henry’s Funeral Shoe

Everything’s for Sale / 2009

Henry's Funeral Shoe foi formado em 2008 por dois irmãos do sul do País de Gales, inspirado e influenciado por muitos dos álbuns que o cantor / guitarrista Aled Clifford tinha pilhadas de sua coleção de vinil do pai quando ele estava crescendo. The Who, CCR, Peter Green, Robert Johnson e os Beatles foram preferidos, e Aled rapidamente se tornou um talentoso guitarrista, auxiliados e ensinados por Ned Edwards, um colaborador de longa data Van Morrison. Aled logo tocou com diversas bandas, acabou fazendo algumas gravações para o produtor Ian Grimble, e até mesmo gravar no lendário Abbey Road Studios. Seu irmão mais novo Brennig começou tocando tambores em nove. Em quinze ele juntou uma banda local, a aprendizagem através da execução de seu comércio capas de The Clash e Thin Lizzy antes de passar para escrever material original. O destro irmãos, finalmente uniram forças para criar algumas das mais alto emotivo rock'n'roll para sair do Reino Unido em um longo tempo. O seu álbum debut "Everything's For Sale" é um divertimento e rouquenho mistura de heavy rock e blues psicodélico que lembra-nos que o Reino Unido pode produzir mais do que uma grande música pop, mas também alguns surpreendentes rock'n'roll. Não perca o ritmo!

sábado, 13 de junho de 2009

Hokie Joint

The Way It Goes...Sometimes /2009
Puro Blues, com fragrância clássica de um clube esfumaçado com uma bela mesa de sinuca e etc... Um cantor apoiado por alguns talentosos músicos de primeira linha, um grupo que mostra que o som mais antigo do planeta está longe de ser morto. Harmônica, guitarras e vocais regados pelo álcool e rapé. Uma delícia de som.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rufus Huff

Portada / 2009

Rufus Huff com novo disco chega de volta ao auge dos blues-rock no início dos anos 70, tocam ao estilo bluesy hard rock / metal quase como Led Zeppelin, Free, e Jeff Beck's. Este CD surgiu quase 40 anos depois do apogeu, mas soa muito bem como ela poderia ter sido cortado caminho de volta, então, Jarrod England's vocalista, em particular tendo muita semelhança com Robert Plant. Greg Martin dos Kentucky headhunters é de longe dos músicos mais famosos, tocando guitarra feisty hard rock e co-produtor.

Sonzeira !!


sábado, 6 de junho de 2009

Hill Country Revue

Make A Move / 2009

VIVA A NOVA GERAÇÃO, tem muita banda boa dispontanto no cenário e essa Banda que faz um Blues conteporâneo e com muita energia é altamente recomendada !

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Yesterday and Today

Yesterday and Today / 1976

Banda Americana formada em 1973, primeirão da banda que segue uma linha Hard Matadora. Altamente Recomendado.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tramp

Put a Record On / 1974

Segue mais um pertado dessa banda, sonzeira do começo ao fim. Altamente Recomendado !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...